domingo, 7 de julho de 2013

PaperCraft (papertoy) - Space Battleship Yamato (anime) + naves caças Cosmo Zero & Black Tiger

Papercraft; Trabalho todo feito em papel






Space Battleship Yamato (宇宙戦艦ヤマト, Uchū Senkan Yamato?), conhecido como Patrulha Estelar no Brasil, é um anime de ficção científica.
Concebido pelo produtor Yoshinobu Nishizaki em 1973, o projeto passou por diversas revisões. Foi inicialmente intitulado "Asteroid ShipIcarus" e tinha uma tripulação viajando pelo espaço em um asteroide esburacado em busca do planeta Iscandar. No entanto, quando Leiji Matsumoto se junto a equipe de produção, muitos desses conceitos foram descartados.1 2
A série deu origem a um mangá chamado Cosmoship Yamato, a diversos filmes de animação, séries spin-offsOVAs e um filme live-action.
Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na Segunda Guerra Mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.
De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.
Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O anime de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heroico à sua marinha.


Space Battleship Yamato (SPACE BATTLESHIP ヤマト, Supēsu Batorushippu Yamato?) (br:Patrulha Estelar) é uma adaptação do orginal Space Battleship Yamato ou Patrulha Estelaranime de 1974. O filme foi lançado no Japão em 1 de dezembro de 2010. Foi lançado em DVD & Blu-Ray no Japão em 24 de Junho de 2011.


Trailer do filme.


2 comentários:

  1. ola marcelo gostaria de conversar com vc referente ao arquivo do battleship yamato tenho procurado ele para baixar pela net e não encontro meu face facebook.com/loboraidek

    ResponderExcluir