Papercraft; Trabalho todo feito em papel
Space Battleship Yamato (宇宙戦艦ヤマト, Uchū Senkan Yamato?), conhecido como Patrulha Estelar no Brasil, é um anime de ficção científica.
Concebido pelo produtor Yoshinobu Nishizaki em 1973, o projeto passou por diversas revisões. Foi inicialmente intitulado "Asteroid ShipIcarus" e tinha uma tripulação viajando pelo espaço em um asteroide esburacado em busca do planeta Iscandar. No entanto, quando Leiji Matsumoto se junto a equipe de produção, muitos desses conceitos foram descartados.1 2
A série deu origem a um mangá chamado Cosmoship Yamato, a diversos filmes de animação, séries spin-offs, OVAs e um filme live-action.
Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na Segunda Guerra Mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.
De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.
Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O anime de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heroico à sua marinha.
Space Battleship Yamato (SPACE BATTLESHIP ヤマト, Supēsu Batorushippu Yamato?) (br:Patrulha Estelar) é uma adaptação do orginal Space Battleship Yamato ou Patrulha Estelar, anime de 1974. O filme foi lançado no Japão em 1 de dezembro de 2010. Foi lançado em DVD & Blu-Ray no Japão em 24 de Junho de 2011.
Trailer do filme.
ola marcelo gostaria de conversar com vc referente ao arquivo do battleship yamato tenho procurado ele para baixar pela net e não encontro meu face facebook.com/loboraidek
ResponderExcluirtambem nao achei e gostaria
ResponderExcluir